Validade Pessoa Física em Geral
12 meses R$ 120,00

Informação Técnica

Certificados A1

A emissão de certificados digitais A1 da Imprensa Oficial somente poderá ser feita em computadores com o sistema operacional Windows 7, 8, 8.1 ou superior.

Após sua emissão, como o certificado A1 é salvo em arquivo, pode ser utilizado em outro sistema operacional* ou tipo de dispositivo, tais como tablet* ou smartphone*.

* Não prestamos suporte para utilização do certificado em dispositivos como tablet ou smartphone, nem sistema operacional que não seja Windows 7, 8 ou 10.

Descrição

Certificado do tipo A1 é gerado e armazenado em seu computador pessoal, dispensando o uso de cartões inteligentes ou tokens. O mesmo possui validade de apenas 1 ano.

Documentação

Compareça a um de nossos postos de atendimento com ORIGINAL dos seguintes documentos:

1. Documento de Identidade
São aceitos: Carteira de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Passaporte, para estrangeiros não domiciliados no Brasil; Carteira Nacional de Estrangeiro (CNE), para estrangeiros domiciliados no Brasil.

2. Cadastro de Pessoa Física – CPF
O cartão CPF poderá ser substituído por consulta à página da Receita Federal ou algum documento oficial que contenha o número do mesmo.

3. Foto Colorida Recente
Necessário apenas se o documento de identificação tiver sido expedido há mais de 5 anos.

4. Comprovante de Residência Recente
Deve ter sido expedido até 3 meses antes da validação presencial. Entende-se como comprovante de residência ou de domicílio contas de concessionárias de serviços públicos, extratos bancários ou contrato de aluguel onde conste o nome do titular; na falta desses, declaração preenchida pelo titular.

5. Título de Eleitor (Opcional)

6. PIS-PASEP (Opcional)
Obrigatório apenas para acesso ao Conectividade Social, ICP e CEF. Documentos aceitos para comprovação do PIS: Cartão do PIS/PASEP; Extrato do FGTS, enviado pelos correios à residência do Trabalhador; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com anotação feita pelo empregador; Cédula de Identidade (RG) – Quando constar; Cartão do Cidadão; Cartão do bolsa Família; Extrato de participação no PIS.

7. Cadastro Específico do INSS – CEI (Opcional)
Obrigatório para acesso ao Conectividade Social, ICP e CEF.

ATENÇÃO

PARA AS PESSOAS FÍSICAS, OS REPRESENTANTES LEGAIS E/OU RESPONSÁVEIS TRIBUTÁRIOS:

• TODOS OS DOCUMENTOS DEVEM SER APRESENTADOS NA SUA FORMA ORIGINAL. NÃO SERÃO ACEITAS CÓPIAS AUTENTICADAS.

• Todas as os documentos serão digitalizados e suas cópias serão arquivadas na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

• Não serão aceitos documentos de identificação muito antigos, em mal estado de conservação, fora do prazo de validade, com informações ilegíveis, rasgados ou replastificados.

• As informações dos documentos apresentados devem ser as mesmas que constam na Receita Federal do Brasil, caso contrário o Certificado Digital não poderá ser validado;

• Caso o representante legal estabelecido no contrato social, estatuto ou documento similar, estabeleça que o administrador não tenha poderes para assinar isoladamente pela empresa, será necessário que os demais administradores legais mencionados neste documento também compareçam pessoalmente, portando seus documentos, para a emissão do Certificado digital.

• É indispensável a presença do Responsável Tributário perante a Receita Federal para a emissão do Certificado Digital.

• Compareça ao posto de atendimento no dia e hora agendados com 10 minutos de antecedência;