AVISO IMPORTANTE
Usuários do Processo Digital deverão acessar o Portal www.rj.gov.br/web/processodigital, para obter as instruções necessárias à obtenção de certificado digital.
A Imprensa Oficial, em parceria com o PRODERJ que é responsável pela Autoridade Certificadora Oficial do Estado do Rio de Janeiro (Lei Nº 4480, de 28 de Dezembro de 2004) estará efetuando os serviços de validação presencial e emissão dos certificados digitais concedidos aos servidores públicos do Estado por intermédio da AC PRODERJ.
O PRODERJ tornou-se uma Autoridade Certificadora vinculada à ICP-Brasil, com a capacidade de emissão de certificados digitais do tipo A3 (somente para servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro), que serão gravados em dispositivos de alta segurança (tokens) e compatíveis com o e-CPF da Receita Federal. A Autoridade Certificadora PRODERJ está credenciada junto ao Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão ligado à Casa Civil do Governo Federal que normatiza a utilização da certificação digital ICP-Brasil.
Como obter
Para obter a certificação digital pela Autoridade Certificadora PRODERJ a Direção do Órgão interessado deverá enviar um ofício para a Presidência do PRODERJ, solicitando a emissão de certificados digitais, informando:
- Quantidade de certificados a serem emitidos;
- Matrícula e nome dos servidores a serem certificados;
- Nome, telefone e e-mail de pessoa para contato.
Após o recebimento do ofício, o PRODERJ entrará em contato com o Órgão solicitante passando as informações necessárias para a aquisição do serviço de acordo com os procedimentos descritos no Manual do Usuário, que pode ser obtido no link abaixo:
Para maiores informações, consulte a página do PRODERJ.